Arquitectura e História

Azulejos de Lisboa
Fábrica Viúva Lamego #1 - Inicialmente o edifício foi construído como uma residência privada tendo sido revestido a azulejos - que nos remetem para as trocas comerciais entre Portugal e Ásia - no ano de 1865. Posteriormente foi transformado numa fábrica de cerâmica pela empresa Viúva Lamego que ainda hoje mantém o espaço para venda das suas peças mas não para fabrico. Fica localizado no Largo do Intendente em Lisboa e foi aqui que se produziram vários dos azulejos das estações de metro.
Fábrica Viúva Lamego #2 - Fachada do lado da Avenida Almirante Reis.
Rua Milagre de Santo António - Localiza-se perto do Castelo de São Jorge, próxima do sítio onde morará Santo António. Criados nos século XX, este painéis de azulejo fazem referência ao "Milagre dos Peixes", ao "Milagre da Bilha e ao "Milagre da Mula". O edifício é atualmente uma pastelaria denominada Pastelaria de Santo António.
Casa no Príncipe Real - Edifício urbano e residencial cuja fachada é uma abordagem contemporânea ao azulejo do edifício anterior. Foi o primeiro prédio em Lisboa a ter um sistema de aço leve [conhecido pelo excelente desempenho térmico e acústicos].
Hamburgaria do Bairro no Príncipe Real
Catarina Laranjeira Pinho

Comentários

  1. Obrigado :D

    Adoro azulejos e felizmente aqui em Lamego também existem imensos com muita história :D

    NEW WISHLIST POST | Such ENTHUSIASM together by BEAUTY STUFF!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar

Enviar um comentário