por amor à tradição.

 Confeitaria Nacional
Confeitaria Nacional
Confeitaria Nacional
A Confeitaria Nacional foi fundada em 1829 e é a mais antiga e tradicional confeitaria do país. Já passaram seis gerações pela sua liderança, estando ainda nas mãos da família do seu fundador - Balthazar Roiz Castanheiro - e muitas das suas receitas chegam a ter mais de 180 anos.
 Confeitaria Nacional
Confeitaria Nacional
Luvaria Ulisses
A Luvaria Ulisses foi fundada em 1925 e o seu espaço de quatro metros quadrados localiza-se na Rua do Carmo. A loja mantêm até hoje o fabrico artesanal, a atenção ao pormenor e um atendimento muito pessoal em que cada luva é ajustada à medida das nossas mãos para que esta nos sirva "como uma luva".
Luvaria Ulisses
Barbearia Campos 
A Barbearia Campos abriu portas em 1886 no Largo do Chiado. Fernando Pessoa, Almada Negreiros, Eça de Queirós ou Ramalho Ortigão foram algumas das personalidades portuguesas que frequentaram o espaço ao longo dos anos.
Chapelaria Azevedo 
No Rossio existe a Chapelaria Azevedo, nascida em 1886 pelas mãos de Manuel de Azevedo Rua. Pelas palavras do proprietário ao Público, "não é só a loja que passa de geração em geração, é também a clientela" uma vez que é frequente ter clientes cujos seus familiares frequentavam a loja. Afirma ainda que uma das razões da sobrevivência do negócio é o facto de não terem muita concorrência directa pois não existem muitas lojas especializadas em chapéus.
Sapataria do Carmo
No Largo do Carmo existe uma sapataria que abriu portas no ano de 1904 e que ao longo de três gerações permaneceu na mesma família - até 2012. O calçado mantêm a pele de alta qualidade e o trabalho artesanal, feito à mão e 100% português. No interior de cada sapato há um decalque com o logótipo da marca e nas prateleiras ainda se acumulam caixas de traços antigos. 
Sapataria do Carmo
Paris em Lisboa
Em 1888 ansiava-se por tudo o que tivesse origem em Paris e por isso foi a altura certa para trazer para o centro de Lisboa a moda feminina parisiense e as suas sedas, veludos e chapéus. Nos anos 30 a loja passou também a vender artigos de perfumaria, decoração e peças para casa e meias - como as meias de vidro, uma novidade exclusiva na altura. Actualmente vende apenas roupa de casa de elevada qualidade. 
Paris em Lisboa
Pequeno Jardim
A Florista Pequeno Jardim é a última florista do Chiado e é responsável por colorir a Rua Garret desde 1922.
Pequeno Jardim

CATARINA LARANJEIRA PINHO Nº49155

Comentários